Na última sexta-feira (11) a direção e presidente do Sindicato do Sintshogastro-PI estiveram em Fortaleza para discutir o assunto. Na reunião foi colocado em pauta o funcionamento legal da Nova Central no Piauí e que é preciso o desmembramento da Central em Fortaleza com o Piauí, que hoje funciona ainda de acordo comum.
Com a vinda da direção da Nova Central de Fortaleza para Teresina os sindicatos devem organizar a situação burocrática como também onde irá ser o prédio sede.
Atualmente o vice-presidente da Nova Central em Fortaleza, José Maria, também presidente do Sintshogastro-PI, está participando da discussões afim de chegar um acordo na legalização da Nova Central em Teresina, para que o Piauí passe a ser um dos estados a ter mais um apoio e uma organização a favor do trabalhador.
“Temos interesse em que a Nova Central seja legalizada no Piauí para que o trabalhador tenha mais uma casa a seu favor e que possa lhe representar, lutando pelos seus direitos” fala o vice-presidente da Nova Central em Fortaleza e presidente do Sintshogastro-PI, José Maria.