quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Garçons de Teresina realizam II Campeonato de Futsal



O II Campeonato de Futsal dos trabalhadores da categoria hoteleira, bares e restaurantes começa no próximo domingo (18). A primeira etapa dos jogos serão quatro partidas. São oito times disputando o campeonato. Todos os jogos vão ocorrer no ginásio Poli-Esportivo Tiradentes, na Matinha, mais conhecido como quadra do RONE.

No campeonato todos os jogadores são trabalhadores do setor hoteleiro, bares e restaurantes. Os grupos ficaram divididos de acordo com a empresa que representam:

Matize x Planeta Diário – Dia 18/10
Churrascaria Rezende x Churrascaria Brasileira – Dia 19
Casarão x Teresina Grill – Dia 25
Malagueta x Cajuína – Dia 26

Os juízes que vão apitar os jogos foram escalados com o quadro da Semel. O II Campeonato de Futsal da categoria dos trabalhadores em hotelaria, bares e restaurantes é organizado pelo SINTSHOGASTRO/PI que representa toda classe.

Para o organizador do evento, Leonilton Santos, a iniciativa do sindicato é importante por mobilizar os trabalhadores no sentido de levar a interatividade entre a categoria.

“O garçom ao participar do campeonato além de ter o momento de lazer, entende que o sindicato existe não só para atendê-lo nas situações de luta pelos seus direitos e representá-lo no Ministério do Trabalho, mas também para proporcionar outros benefícios, e um deles é a qualidade de vida no dia a dia do trabalhador” diz o organizador do evento.
Após a primeira etapa do II Campeonato de Futsal os times selecionados serão classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar no estilo de jogos mata-mata.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Lei permite fechar motéis que hospedem menores de idade desacompanhados

A nova lei que permite fechar definitivamente hotéis, motéis e pensões flagrados com crianças ou adolescentes desacompanhados ou sem autorização dos pais irá contribuir para a melhor imagem do país no mundo. A avaliação é da Coordenadora Geral do Programa Turismo Sustentável e Infância (TSI) do Ministério do Turismo (MTur), Elisabeth Bahia.

A lei, sancionada no dia 1º de outubro, permite que a polícia feche o local caso haja reincidência em período inferior a 30 dias. Antes, quando havia o primeiro flagrante, o estabelecimento era multado. Ao reincidir, o local era interditado por 15 dias. A medida pretende reduzir a exploração sexual de menores em estabelecimentos que destinam facilitar a prostituição infantil.

O MTur desenvolve, desde 2004, projetos de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes no Turismo com o Programa Turismo Sustentável e Infância (TSI).